Projeto Destinação Correta de Embalagens Vazias de Vacina Contra Febre Aftosa
As atividades de educação sanitária realizadas na Coordenadoria Regional do IMA de Montes Claros, tanto na zona rural como na zona urbana, mostram eficácia na promoção de mudanças de conhecimento, atitudes e comportamento das pessoas melhorando as condições de saúde desses cidadãos, dos animais e do meio ambiente.
O projeto Destinação Correta das Embalagens Vazias de Vacina Contra Febre Aftosa é uma proposta de ação elaborada pelo escritório de Bocaiúva, que atua em 7 municípios, possui 2.562 criadores, 2.511 propriedades rurais, 166.200 bovinos e 72.500 bovinos vacináveis contra febre aftosa.
O objetivo do projeto, é além da imunização do rebanho, colaborar com a conservação do meio ambiente, por meio do recolhimento e descarte das embalagens vazias dos frascos de vacina anti-aftosa. A metodologia inclui: palestras, distribuição de mala-direta, cartazes, contato direto com o público alvo, uso dos meios de comunicação de massa, além da promoção: “Devolva sua embalagem vazia de vacina e concorra a prêmios”.
Para implementar o Projeto, o IMA ganhou 6 tourinhos (PO), bolsas térmicas e mudas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas para sorteio aos produtores que entregaram seus frascos de vacina no escritório em Bocaiúva.